quarta-feira, 13 de novembro de 2019

“Primeiro contato só por e-mail”


Quem já ouviu essa objeção? Essa barreira da telefonista piora quando percebemos que o e-mail é um genérico e não o e-mail pessoal do decisor. É fato que, em muitas empresas devido ao alto número de tentativas de prospecção, é tarefa da telefonista barra-las, mas a tarefa do vendedor Hunter é encontrar brechas ou maneiras de ultrapassar essas barreiras. Dicas: 1. Se ela falar o nome do decisor, não mande a tal apresentação, mas tente ligar novamente no dia seguinte. 2. Se ela não falar o nome do decisor, ligue novamente depois de um período e peça para falar em vendas e lá pergunte o nome do decisor do departamento que você deseja. 3. Antes de qualquer abordagem faça uma busca no Linkedin para tentar encontrar pelo menos um nome do departamento que você quer falar; 4. Tendo um nome, nada de “eu gostaria de falar com fulano, nas “passa com o fulano, por favor.” ou “Oi (nome da telefonista) o fulano, por favor.” Isso vai dar a ela a sensação de que não é o primeiro contato. 5. Por fim se mandar o e-mail para abrir o caminho for inevitável, elabore o e-mail onde o foco seja o cliente e não um textão sobre a sua empresa. Fica a dica e sucesso! Quem já ouviu essa objeção?
Essa barreira da telefonista piora quando percebemos que o e-mail é um genérico e não o e-mail pessoal do decisor. É fato que, em muitas empresas devido ao alto número de tentativas de prospecção, é tarefa da telefonista barra-las, mas a tarefa do vendedor Hunter é encontrar brechas ou maneiras de ultrapassar essas barreiras. Dicas: 1. Se ela falar o nome do decisor, não mande a tal apresentação, mas tente ligar novamente no dia seguinte. 2. Se ela não falar o nome do decisor, ligue novamente depois de um período e peça para falar em vendas e lá pergunte o nome do decisor do departamento que você deseja. 3. Antes de qualquer abordagem faça uma busca no Linkedin para tentar encontrar pelo menos um nome do departamento que você quer falar; 4. Tendo um nome, nada de “eu gostaria de falar com fulano, nas “passa com o fulano, por favor.” ou “Oi (nome da telefonista) o fulano, por favor.” Isso vai dar a ela a sensação de que não é o primeiro contato. 5. Por fim se mandar o e-mail para abrir o caminho for inevitável, elabore o e-mail onde o foco seja o cliente e não um textão sobre a sua empresa. Fica a dica e sucesso!

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