Carlos Drumond de Andrade tem uma frase que cabe nesse contexto: “Entre a raiz e o fruto há o tempo. Antes de pensar em colher os frutos, deixe que sua árvore tenha raízes sólidas, cuide da árvore adubando e regando.” Em vendas complexas o fechamento dificilmente acontece em uma reunião como na venda transacional. Existe um desequilíbrio entre fazer um flow up e a insistência. Alguns vendedores desistirem na primeira resistência outros insistem até o cliente potencial não atender mais as ligações ou bloquear os e-mails. Persistir é continuar entrando em contato, mas nutrindo a relação. Como? No lugar do e-mail cobrando uma posição, envie notícias sobre sua empresa, lançamentos de produtos, novas parcerias, novos clientes ou notícias relevantes para esse cliente. Mostre-se atualizado e participativo. Eu chamo essa ação de “deixar o contato quente”. Ele pode estar satisfeito... O objetivo de toda empresa é ter clientes féis e algumas conseguem isso, assim como nós temos aqueles clientes satisfeitos. Trocar de fornecedor podem gerar custos, incertezas no cumprimentos dos prazos e alguns decisores não gostam de arriscar. Fica a dica e sucesso!
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terça-feira, 5 de novembro de 2019
Os limites da insistência.
Carlos Drumond de Andrade tem uma frase que cabe nesse contexto: “Entre a raiz e o fruto há o tempo. Antes de pensar em colher os frutos, deixe que sua árvore tenha raízes sólidas, cuide da árvore adubando e regando.” Em vendas complexas o fechamento dificilmente acontece em uma reunião como na venda transacional. Existe um desequilíbrio entre fazer um flow up e a insistência. Alguns vendedores desistirem na primeira resistência outros insistem até o cliente potencial não atender mais as ligações ou bloquear os e-mails. Persistir é continuar entrando em contato, mas nutrindo a relação. Como? No lugar do e-mail cobrando uma posição, envie notícias sobre sua empresa, lançamentos de produtos, novas parcerias, novos clientes ou notícias relevantes para esse cliente. Mostre-se atualizado e participativo. Eu chamo essa ação de “deixar o contato quente”. Ele pode estar satisfeito... O objetivo de toda empresa é ter clientes féis e algumas conseguem isso, assim como nós temos aqueles clientes satisfeitos. Trocar de fornecedor podem gerar custos, incertezas no cumprimentos dos prazos e alguns decisores não gostam de arriscar. Fica a dica e sucesso!
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