segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Coloque-se no lugar do cliente, você ficaria entusiasmado com sua abordagem?


“Como você se relaciona com os outros? Como se relaciona consigo mesmo? Se você fosse apresentado a si mesmo em uma festa, gostaria de iniciar uma conversa?” Joseph O´Connor Muitas empresas, para melhorar a qualificação e habilidades de seus profissionais, utilizam a estratégia de colocar o funcionário para adquirir conhecimento em vários departamentos, como se fosse um estágio. Imagine como seria eficiente para o departamento comercial se os vendedores pudessem fazer um estágio ou uma “escuta” em um departamento de compras! Eu me coloco no lugar dos decisores frequentemente. Fico imaginando como deve ser cansativo receber ligações ou e-mails o dia inteiro de vendedores despreparados, mais preocupados com suas metas no final do mês do que realmente com a diferença que podem fazer no dia-dia de um decisor ou na produtividade de uma empresa. Lembre-se da última reunião de vendas, do último cold call ou do último e-mail. Coloque-se no lugar do cliente. Você ficaria entusiasmado com sua abordagem? Tentar trocar de posição e ver da perspectiva do seu cliente, ou olhar de várias perspectivas é uma maneira de desenvolver suas habilidades como profissional de vendas! Fica a dica e sucesso!

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