Considerações sobre objeções

1. Objeção é sinal de interesse?
Essa é uma afirmação bastante divulgada, mas que não se enquadra em todas as situações.
Ela PODE ser sinal de interesse quando elaborada em formato de pergunta.
2. Percepção de valor.
Quando a objeção surge, quase sempre é porque o decisor não percebeu diferencial ou valor.
As objeções mais comuns neste caso são:
“Já tenho fornecedor”
“Já uso o produto/serviços X”
“Não estamos homologando novos fornecedores”
“Não tenho interesse”
Muito cuidado porque as perguntas em uma abordagem mal elaborada podem gerar objeções, assim como pressa em agendamentos.
Exemplo:
VENDEDOR: "Você está satisfeito com seu fornecedor?"
CLIENTE: "Sim."
3. Geralmente as objeções são recorrentes e podemos criar vacinas para evita-las antes de tentar ultrapassá-las. A “vacina” se cria na abordagem.
Equipes de vendas podem elaborar as listas com as principais objeções e compartilhar vacinas ou argumentos de ressignificação.
4. Objeções irreversíveis.
São aquelas impossíveis de ultrapassar. Exemplo: quando o quando o produto/serviço atual é superior ao que você está prospectando ou falta de budget. Nesse caso é falta de qualificação.
Fica a dica e sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário