quarta-feira, 4 de abril de 2018

Prospecção de clientes: Qual técnica é obsoleta?


Inbound ou outbound? Texto ou vídeo? Mala direta está obsoleta? E e-mails? Clientes potenciais não abrem mais e-mails? E-marketing gera resultados? Li os livros “Receita Previsível” e “Hipercrescimento” do Aaron Ross que  descreve ações de outbound na prospecção. Obvio que não concordo com tudo o que li, inclusive acho que algumas ações não se aplicam para a nossa realidade, porém duas reflexões do autor (entre várias) são perfeitas para as questões acima: 1.“O telefone não é obsoleto” 2. “Nenhuma técnica será eficiente o tempo todo” Não crie uma dependência excessiva de uma técnica ou descarte totalmente outra, mas use várias ao mesmo tempo. Inbound ou outbound? Os dois!! As vezes juntos, as vezes um mais do que o outro. Depende do segmento. Mala direta impressa não está obsoleta, ao contrário, pode gerar mais resultados que o e-mail e pode ser usada em conjunto. Clientes potenciais não abrem e-mails? Ainda abrem sim! Só que depende do e-mail, não? Nem você abre todos os e-mails que chegam na sua caixa, mas os que são relevantes.  E o e-mail marketing? Ainda funciona? Sim! Mas depende do conteúdo! Analise também que muitas vezes não é a técnica que não dá mais certo, mas como ela está ou será usada. Fica a dica e sucesso!

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