“Se eu perguntasse a meus compradores o que eles queriam, teriam dito que era um cavalo mais rápido” Henri Ford
O mundo evoluiu graças as perguntas que os grandes filósofos e cientistas fizeram como:
“Quem somos?” ou “de onde viemos?”
Uma pergunta poderosa e impactante é aquela que foca nossa atenção e nos envolve. É uma pergunta que altera todo o pensamento e o comportamento. Pode motivar e gerar uma ação.
Perguntas abertas ou fechadas?
Durante anos e anos ouvimos que as perguntas devem ser abertas para gerar melhor resultado em vendas. Só que em prospecção eu sempre usei e uso mais perguntas fechadas do que abertas e sempre tive sucesso.
Aliás, quem já fez meu curso de técnicas de prospecção sabe que uso perguntas fechadas e de indução!
O que isso quer dizer?
Que assim como afirmou Neil Rackham em sua pesquisa, não importa se a pergunta é aberta ou fechada. A pergunta precisa gerar insights e direcionar o cliente potencial, logo não importa se é aberta ou fechada.
Fica a dica e sucesso!
Um espaço para conversarmos sobre prospecção de vendas, outbound, cold call, comportamento humano em vendas, entre outros temas. Sente-se e pegue seu café!
sexta-feira, 13 de abril de 2018
Prospecção de cliente: Perguntas abertas ou fechadas?
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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