8 insights sobre prospecção e vendas para pensar no final de semana e entrar na segunda pensando em MUDANÇAS! 1. Insistir ou não? Existe uma diferença entre ser insistente e persistente. Insistir é fazer a mesma coisa do mesmo jeito e persistir é encontrar formas mais adequadas e flexíveis para chegar ao objetivo. 2. Preço x Valor Se o cliente não enxerga valor no seu produto/serviço com certeza o preço terá um peso importante. 3. Vender valor Ao contrário do que a maioria pensa, vender valor não é descrever características do produto ou serviço. Quando um vendedor faz um discurso sobre as características está impulsionando o cliente a pensar no preço. 4. Apresentar soluções. As soluções têm que ser importantes para o cliente e não para o vendedor. 5. Col call Não é o cold call o problema, mas o que você está falando na sua abordagem. 6. Apresentações por e-mail. Geralmente decisores/compradores pedem apresentações para descartar o contato. 7. Preço x Benefícios Quanto maior o número de benefícios menos o cliente focará no preço. 8. Abordagem O que determina o sucesso no trabalho de prospecção é a sua primeira abordagem. Fica a dica, bom final de semana!
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quinta-feira, 12 de abril de 2018
Prospecção de clientes: 8 insights sobre prospecção e vendas
8 insights sobre prospecção e vendas para pensar no final de semana e entrar na segunda pensando em MUDANÇAS! 1. Insistir ou não? Existe uma diferença entre ser insistente e persistente. Insistir é fazer a mesma coisa do mesmo jeito e persistir é encontrar formas mais adequadas e flexíveis para chegar ao objetivo. 2. Preço x Valor Se o cliente não enxerga valor no seu produto/serviço com certeza o preço terá um peso importante. 3. Vender valor Ao contrário do que a maioria pensa, vender valor não é descrever características do produto ou serviço. Quando um vendedor faz um discurso sobre as características está impulsionando o cliente a pensar no preço. 4. Apresentar soluções. As soluções têm que ser importantes para o cliente e não para o vendedor. 5. Col call Não é o cold call o problema, mas o que você está falando na sua abordagem. 6. Apresentações por e-mail. Geralmente decisores/compradores pedem apresentações para descartar o contato. 7. Preço x Benefícios Quanto maior o número de benefícios menos o cliente focará no preço. 8. Abordagem O que determina o sucesso no trabalho de prospecção é a sua primeira abordagem. Fica a dica, bom final de semana!
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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