1. A telefonista pergunta se é o seu primeiro contato e o vendedor fala que sim. 2. Vendedor que ainda acha que abordagem é falar seu nome, nome da empresa e descrever os produtos ou serviços que vende. 3. Fazer várias perguntas de qualificação e achar que está levantando as necessidades do cliente; 4. O decisor pede uma apresentação e o vendedor envia por e-mail com o assunto “Apresentação da empresa tal”; 5. Pedir uma reunião antes de levantar as necessidades do cliente; 6. Ligar para uma empresa antes de pré-qualificar; 7. Não analisar as suas forcas x fraquezas e as forças x fraquezas da concorrência; 8. Confundir insistência com persistência; 9. Achar que falar rápido porque compradores/decisores são ocupados é mais importante do que falar temas relevantes; 10. Acreditar que vender valor é falar fazer longas explanações sobre características do produto/serviço; 11. Acreditar que rapport não tem peso algum na comunicação com o cliente. Fica a dica, sucesso!
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quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
11 erros comuns na prospecção outbound
1. A telefonista pergunta se é o seu primeiro contato e o vendedor fala que sim. 2. Vendedor que ainda acha que abordagem é falar seu nome, nome da empresa e descrever os produtos ou serviços que vende. 3. Fazer várias perguntas de qualificação e achar que está levantando as necessidades do cliente; 4. O decisor pede uma apresentação e o vendedor envia por e-mail com o assunto “Apresentação da empresa tal”; 5. Pedir uma reunião antes de levantar as necessidades do cliente; 6. Ligar para uma empresa antes de pré-qualificar; 7. Não analisar as suas forcas x fraquezas e as forças x fraquezas da concorrência; 8. Confundir insistência com persistência; 9. Achar que falar rápido porque compradores/decisores são ocupados é mais importante do que falar temas relevantes; 10. Acreditar que vender valor é falar fazer longas explanações sobre características do produto/serviço; 11. Acreditar que rapport não tem peso algum na comunicação com o cliente. Fica a dica, sucesso!
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Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
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