sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Sem qualificação não se prospecta


Quando comecei a prospectar clientes pensei que bastava pegar uma lista de empresas. Pelo dicionário qualificar significa: classificar, reunir condições de. Logo, para prospectar é necessário identificar se essa empresa/cliente REÚNE CONDIÇÕES de serem usuários/compradores do nosso produto ou serviço. Eu separo esta etapa da prospecção B2B em: Pré qualificação e qualificação. 1. A pré qualificação vai desde a organização das listas por porte, segmento, etc. até um estudo mais detalhado sobre cada empresa. A pré qualificação dá argumentos e uma visão mais abrangente para a primeira abordagem. E na pré qualificação que podemos nos perguntar: “Essa empresa usa meus produto/serviços?” “Esta empresa PRECISA dos meus produtos/serviços?” 2. Já a qualificação no processo B2B pode ser realizada durante a abordagem para entender os processos de compra, potencial e decisores envolvidos, ou seja, informações que não se conseguiu na pré qualificação. Até hoje com tantas tecnologias, softwares para angariar leads e métodos, a falta de pré qualificação ainda é uma das principais reclamações de decisores..a falta de pré qualificação das abordagens aqui no LinkedIn são lamentáveis. Fica a dica.

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