segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A prospecção inbound é mais simples?


Acredito que a maioria dos vendedores preferem a prospecção inbound do que a outbound. Receber um contato parece mais simples, pois considera-se que o contato já tem uma necessidade ativa. Será que é mais simples? Eu diria que é mais cômodo, mas não simples. Neste caso temos que considerar: 1. Ele não vai contatar apenas sua empresa; 2. Pode ser que esteja apenas checando valores e condições; 3. Pode ser que esteja fazendo um “leilão” de preços; 4. Qual a sua posição nessa lista de contatos? Será que você é o primeiro, segundo, terceiro? Outra questão com relação a prospecção inbound é que os vendedores consideram tão positiva que enviam propostas, preços vão a reuniões sem antes fazer algumas perguntas para qualificar: Recentemente ouvi uma gravação de qualificação de um cliente que achei incrível. Antes de agendar qualquer reunião ele perguntou: 1. Qual era a prioridade do projeto. Urgente? Aproximadamente para quando? Dois meses? Seis? Um ano? 2. Qual era o budget. Por que essa pré qualificação é importante? Para você não ter grandes expectativas quando o cliente potencial está apenas checando possibilidades ou preços e para entender se ele tem perfil de compra. Fica a dica!

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