Bob Beamon foi um recordista em salto a distância. Com 22 anos ele superou o recorde anterior de 8,35 pela marca de 8,90. Seu recorde durou 23 anos, mas foi superado por Mike Powell em 1991 com a marca de 8,95. Sua empresa é capaz de superar seus próprios recordes? Uma das colunas do marketing e sucesso dos negócios é o da vantagem competitiva. É o que gera na percepção do cliente, seja ele um comprador industrial ou consumidor final, a percepção de valor, de benefício. Pode ser um preço mais baixo do que o da concorrência, logística de entrada ou saída eficientes, investimento em tecnologia o que faz com que seus produtos ou serviços sejam superiores. Para desenvolver uma vantagem competitiva é necessário analisar a cadeia de valor: como a empresa produz, como vende e que serviços oferece para o cliente. Hoje sua empresa tem um diferencial? Ótimo! Mas amanhã um concorrente ou até uma nova tecnologia, assim como acontece no atletismo, pode superar o seu recorde. Algumas empresas se acomodam e quando percebem, já perderam sua posição no pódio. Esteja atendo ao mercado, prevendo as ações da concorrência, as mudanças na sociedade, as necessidades dos clientes, avanços tecnológicos e afins para sempre bater seu próprio recorde! Fica a dica, sucesso!
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quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Sua empresa é capaz de superar seus próprios recordes?
Bob Beamon foi um recordista em salto a distância. Com 22 anos ele superou o recorde anterior de 8,35 pela marca de 8,90. Seu recorde durou 23 anos, mas foi superado por Mike Powell em 1991 com a marca de 8,95. Sua empresa é capaz de superar seus próprios recordes? Uma das colunas do marketing e sucesso dos negócios é o da vantagem competitiva. É o que gera na percepção do cliente, seja ele um comprador industrial ou consumidor final, a percepção de valor, de benefício. Pode ser um preço mais baixo do que o da concorrência, logística de entrada ou saída eficientes, investimento em tecnologia o que faz com que seus produtos ou serviços sejam superiores. Para desenvolver uma vantagem competitiva é necessário analisar a cadeia de valor: como a empresa produz, como vende e que serviços oferece para o cliente. Hoje sua empresa tem um diferencial? Ótimo! Mas amanhã um concorrente ou até uma nova tecnologia, assim como acontece no atletismo, pode superar o seu recorde. Algumas empresas se acomodam e quando percebem, já perderam sua posição no pódio. Esteja atendo ao mercado, prevendo as ações da concorrência, as mudanças na sociedade, as necessidades dos clientes, avanços tecnológicos e afins para sempre bater seu próprio recorde! Fica a dica, sucesso!
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
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