sábado, 27 de julho de 2019

dicas de prospecção



Dicas de prospecção de vendas: enviar pelo correio ou e-mail?



Essa era uma pergunta que eu fazia no meus curso de prospecção aberto. Todos respondiam:
E-mail!! No primeiro momento parece obvio! O E-mail é mais rápido, não tem custos e pode ser personalizado. Como todos afirmavam que o e-mail era mais efetivo do que uma mala direta ou folder pelos correios eu dava um envelope para um dos participantes e perguntava: “Você jogaria esse envelope fora sem abrir?” Essa é a questão: com uma tecla descartamos o e-mail sem abrir, mas um envelope temos que abrir para ver o conteúdo. Sim eu sei. Malas diretas também podem ser descartadas, tem o custo da gráfica, postagem ..criação.. Mas o objetivo desse artigo é lembrar que todos os meios são válidos. E esta semana surgiu um case de um cliente sobre o tema.
No processo de vendas dessa empresa um dos decidores é quase inatingível por telefone e e-mails. E é ele que dá a palavra final.
E no meio de um processo de vendas o concorrente conseguiu atingi-lo com uma simples mala direta.
E ele parou todo o processo para incluir essa empresa na cotação. O que isso nos ensina?
Que mesmo com o avanço da tecnologia, com mil aplicativos, muitas vezes uma estratégia considerada “ultrapassada” gera mais resultados.



Fica a dica e sucesso!





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