Verdade ou crença?
“Decisores são pessoas ocupadas, por esse motivo, na primeira abordagem diga seu nome, sua empresa e o objetivo da ligação” Quantas vezes você ouviu ou leu essa dica sobre abordagens na prospecção? Isso é uma crença, nem sei como surgiu e porque as pessoas repetem, mas quem segue esses conselhos tem menos chances de ter sucesso no cold call. O primeiro ponto a considerar é que decisores são tão ocupados como qualquer um de nós! O segundo ponto a considerar é:
Se a sua abordagem for relevante para este decisor, ele sempre estará disponível para ouvi-la, mesmo que esteja com uma pilha de trabalho em cima de sua mesa. Não precisa falar rápido, ser sucinto. Mas por outro lado se a sua abordagem for o seu nome, nome da empresa e o objetivo da ligação, o tipo de abordagem que ele ouve 50 vezes ou mais todos os dias, mesmo se ele estiver tomando um café sempre estará ocupado para dar atenção. O problema não é ser rápido, objetivo e muito menos sucinto. O problema é o que você diz. Pense nas ligações que você recebe; aquelas que te deixam curioso e aquelas que você já pensa: ”xii mais um querendo vender algo..” e pense como você está abordando seu cliente potencial. Fica a dica e sucesso neste início de semana!
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