terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os Teló´s, BBB´s e a Conduta Inadequada..




Desde que a Embratel instalou televisão e internet em minha Home Office eu percebi duas coisas:
a primeira é que a minha TV funciona como um “fundo musical”. Enquanto estou trabalhando, escrevendo para este Blog ou postando no Facebook, a TV está ligada e eu estou ouvindo. Algumas vezes paro para ver.  A segunda é que existe sim vida inteligente na TV, pois ver um filme do Almodóvar (sim pasmem! Em 40 anos eu nunca vi um filme do Almodóvar na programação Global!), é uma prova de que existe salvação para a TV, ou pelo menos para a TV paga.
Estar trabalhando,  fazer uma pausa para tomar um café e neste meio tempo ver Penélope Cruz em “Volver” é uma satisfação indescritível!

Assim como eu, milhares de pessoas ficam com a TV ligada como fundo musical para suas atividades diárias.
- Você viu o Show do Roberto Carlos no final de ano?
- Nem vi. A TV estava ligada,  mas não prestei atenção.
A todos que perguntei a resposta foi a mesma. Ninguém viu, mas a TV estava ligada.
Todos que conheço também não vêm Zorra mas a TV fica lá falando sozinha até começar o filme.
Quem vê afinal?

 Bem menos pessoas do os marketeiros da Globo percebem com suas estatísticas. Mas o que importa para os marketeiros é que a sua TV estava ligada naquele horário, pois é este o argumento que será apresentado para os patrocinadores..Somos nós, com nossas atitudes que estimulamos os patrocinadores a anunciar, logo, a pagar por uma programação que deseduca, que lança nas nossas vidas os Telós, as bundas, os modismos e até as meias verdades dos programas jornalísticos, que acabam por sua vez até elegendo certos políticos que estão por ai..

A maioria decide. Ou a maioria que vê porque está acostumada, que vê porque gosta, que vê porque acha que não tem outra opção ou aquela grande parcela que nem vê,  mas está lá com a TV ligada.
Li na internet que alguém do BBB foi expulso por conduta inadequada. Soube do problema através das mídias sociais porque atualmente me interesso mais pelo que o urso polar está fazendo do que pelas bundudas e sarados do BBB.
Nós, o público, é que temos a conduta inadequada quando vamos engolindo, e engolindo, e aceitando tudo isso. A conduta inadequada é acompanhar um programa onde uma moça bebe tanto que perde a noção do que está acontecendo,vê-la ser abusada por um rapaz e ainda tomar partido de um ou de outro , falar que um está errado e o outro certo, discutir racismo, feminismo ou postura. Não dá para discutir nada nesse contexto onde tudo está errado.

Eu me recuso a tomar um partido para defender um ou outro neste programa. Ou defender o programa..Ou acusar o programa.
Eu escolho ver ursos, baleias e encantadores de cães na minha TV ou pelo menos tê-los como “fundo musical”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário