sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

As empresas de Entretenimento e a era da Internet.

Essa questão da pirataria na internet, pessoas baixando filme e músicas não tem mais volta. Desculpa mas é esta a verdade. Então não adianta querer criar leis mais rígidas como essa SOPA ou PIPA..
Olha, vamos falar de 20 anos atrás. Eu ia até uma loja  e pagava 50,00 em um CD do gênero que gosto que é Rock, quando não pagava mais.
Agora eu faço o download  das músicas que quero e ouço no meu celular ou até no PC. Quer coisa melhor? E as grandes gravadoras acham que vão acabar com isso?

Gente, a situação é irreversível! Não se pode mais ganhar dinheiro como antes com a venda de CD´s e DVD´s de musicas e filmes! O que as grandes empresas de entretenimento querem é seguir com o mesmo modelo de negócio de anos atrás, quando estamos anos a frente! Eles reclamam que perdem bilhões com as vendas de seus CD´s/DVD´s, porém esquecem do que ganham com a divulgação, com shows, cinemas e outros produtos! 
O que falta neste caso é mudar o modelo do negócio, modernizar, colocar os marketeiros para encontrar uma solução e não tentar sobreviver com este modelo arcaico!

Bem, vamos lá divulgar e entender o que é a SOPA e os mecanismos que envolvem toda essa questão.
Abaixo deixo um vídeo bem educativo sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário