1. “Dou retorno em 15 minutos” Recebi um contato telefônico de prospecção. Fiz algumas perguntas que não estavam no “script” do SDR. Ele respondeu que iria se informar e respondia em 15 minutos. Hoje completou 10 dias e nada da resposta. 2. O break up Depois de inúmeros e-mails recebi o famoso break up com assunto: ”Bom acho que essa é uma despedida.” Mas, o que ele fez foi apenas trocar de remetente. Continuei recebendo os mesmos e-mails com chavões e gatilhos mentais. 3. Contato pede conexão no LinkedIn e após o meu aceite manda textão. Se tivesse olhado o meu perfil/site iria concluir que não uso e NUNCA vou usar o que está vendendo. Depois de 5 dias enviou novo textão perguntando se tenho uma resposta sobre a primeira mensagem. Minha conclusões 1.Um SDR precisa estar preparado para responder qualquer pergunta. Mas, se não tiver a resposta, o que é normal, cumpra o prometido. 2. Como já falei diversas vezes acho essa estratégia do break up péssima, mas se quer usar, cumpra. 3. Se o vendedor não faz uma mínima pesquisa sobre meu negócio, pela minha área de atuação ou segmento, não merece atenção. E textão no IN? Sem comentários... Fica a dica
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segunda-feira, 7 de outubro de 2019
Três relatos pessoais para ilustrar o que NÃO fazer em prospecção
1. “Dou retorno em 15 minutos” Recebi um contato telefônico de prospecção. Fiz algumas perguntas que não estavam no “script” do SDR. Ele respondeu que iria se informar e respondia em 15 minutos. Hoje completou 10 dias e nada da resposta. 2. O break up Depois de inúmeros e-mails recebi o famoso break up com assunto: ”Bom acho que essa é uma despedida.” Mas, o que ele fez foi apenas trocar de remetente. Continuei recebendo os mesmos e-mails com chavões e gatilhos mentais. 3. Contato pede conexão no LinkedIn e após o meu aceite manda textão. Se tivesse olhado o meu perfil/site iria concluir que não uso e NUNCA vou usar o que está vendendo. Depois de 5 dias enviou novo textão perguntando se tenho uma resposta sobre a primeira mensagem. Minha conclusões 1.Um SDR precisa estar preparado para responder qualquer pergunta. Mas, se não tiver a resposta, o que é normal, cumpra o prometido. 2. Como já falei diversas vezes acho essa estratégia do break up péssima, mas se quer usar, cumpra. 3. Se o vendedor não faz uma mínima pesquisa sobre meu negócio, pela minha área de atuação ou segmento, não merece atenção. E textão no IN? Sem comentários... Fica a dica
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Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
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São mais de 17.000 profissionais mentorados e com resultados imediatos.
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