Achei muito interessante esta frase e acho que cabe em várias situações. O significado de motivação é "impulso que leva a ação", mas será que é suficiente estar motivado? Renato Romeo em seu livro "Vendas B2B" fala um pouco sobre a questão da motivação em vendas: "[..]motivação pura e simples não fará com que eles (vendedores) obtenham resultados melhores. E existe uma razão bem simples para isso: alcançar resultados melhores depende de uma compreensão que vai muito além da motivação. Vender mais e melhor depende de ações efetivas e focadas no "como vender", isto é,no que fazer para efetivar a venda." O que ele quis dizer, e que eu também concordo, é que somente motivação pode não gerar as mudanças comportamentais necessárias, que levam a um resultado efetivo. Motivação deve vir acompanhada de: planejamento, estratégia, aprimoramento constante, auto feedback, capacidade de mudança comportamental, visão de futuro, entre outros. Fica a dica e sucesso!
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segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
Motivação e vendas
Achei muito interessante esta frase e acho que cabe em várias situações. O significado de motivação é "impulso que leva a ação", mas será que é suficiente estar motivado? Renato Romeo em seu livro "Vendas B2B" fala um pouco sobre a questão da motivação em vendas: "[..]motivação pura e simples não fará com que eles (vendedores) obtenham resultados melhores. E existe uma razão bem simples para isso: alcançar resultados melhores depende de uma compreensão que vai muito além da motivação. Vender mais e melhor depende de ações efetivas e focadas no "como vender", isto é,no que fazer para efetivar a venda." O que ele quis dizer, e que eu também concordo, é que somente motivação pode não gerar as mudanças comportamentais necessárias, que levam a um resultado efetivo. Motivação deve vir acompanhada de: planejamento, estratégia, aprimoramento constante, auto feedback, capacidade de mudança comportamental, visão de futuro, entre outros. Fica a dica e sucesso!
Tenho 22 anos de experiência em prospecção de vendas e atuo com treinamentos de prospecção desde 2004, ou seja, 19 anos.
Atualmente desenvolvi o formato de Mentoring por acreditar que segmentos, profissionais de vendas, processos e decisores são diferentes e os métodos precisam ser personalizados!
Personalizados para os times de vendas ou personalizados para você que precisa melhores resultados na prospecção de vendas B2B.
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