sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Atraindo clientes com gatilhos mentais

Na última semana um dos meus clientes do curso de prospecção individual contou o case de um pasteleiro que coloca pessoas da família comendo pastel na sua banca, ou vários papéis na lixeira para atrair a clientela. Você não entendeu como ele consegue atrair clientes desta forma? Isso se chama Prova Social! Não existe nada mais forte do que o Gatilho Mental da Prova Social. Por que uma loja cheia de pessoas atrai mais pessoas? Porque um restaurante cheio gera filas? Porque vídeos de youtubers com milhões de visualizações são os mais assistidos? Porque as pessoas fazem o que as outras estão fazendo? Nós somos seres sociais e se a maioria está tomando uma decisão de compra a tendência é que mais pessoas tomem a mesma decisão, mesmo em vendas industriais. Como usar em vendas ou prospecção B2B? * Resultados das pesquisas de satisfação * Número de clientes atendidos * Depoimentos de clientes satisfeitos (melhor se for de concorrentes) * Números e estatísticas positivas (além de gatilho da Prova Social também é gatilho da Autoridade). Se o pasteleiro é um estudioso de Neuromarketing ou foi só intuição, não posso afirmar, mas deve colher bons resultados com sua estratégia! Abaixo um vídeo que mostra uma experiência de Prova Social. Fica a dica!

O Poder da Influência Social - Experimento do Elevador
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