quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Estou perdendo clientes..por que será?

"Mas é o mercado que está ruim.O Brasil está parado. Os clientes..ah esses clientes chtos que pedem coisas que não tenho ou que só querem prazo! prazo! entrega imediata! Porque eles não podem comprar e pagar imediatamente??? Entrega? ah um dia eu entrego! Ligam toda hora, reclamam, reclamam, e pior, por qualquer motivo param de comprar..mas tudo tem a sua vantagem! Hoje meu telefone não toca. Fico aqui no sossego.."



Dicas da Myrian - Estou perdendo clientes
Você perde clientes quando não tem um bom atendimento. Um cliente totalmente satisfeito não vai migrar para a concorrência mesmo se o seu preço for um pouco maior. 
Existem várias pesquisas que apontam para este fato, tantas que nem preciso citar aqui. Na maioria dessas pesquisas, 70% dos clientes que deixaram de comprar de seus fornecedores, o motivo foi o mal atendimento e 14% por baixa qualidade do produto.


Como perder clientes 60 dias
1º Prometa e não cumpra nunca.
2º Quando for atrasar o pedido, NÃO ligue para avisar ao cliente. Fique bem quieto mesmo sabendo que ele está contando com aquela entrega.
3º Quando o cliente ligar para reclamar de algum atraso ou algum problema qualquer, NÃO atenda. mande a telefonista dizer que você está em reunião, que não está na empresa, que saiu ou que nem veio trabalhar.
4º Entregue produtos de qualidade duvidosa


Se você quer falir uma empresa, siga a risca essas 4 lições.
Muito se fala sobre atendimento e fidelização. Existem mil regras de marketing, empresas ganham fortunas para dar consultoria sobre o assunto, criar campanhas de fidelização e para recuperar clientes inativos.
Mas tudo é bem mais simples. Acostumar a um fazer o pós venda é o primeiro passo. Ouvir o cliente é o termômetro do atendimento da empresa em geral. Segundo passo é usar a técnica do "CRM de Mercearia", em terceiro lugar implantar sempre a pesquisa de satisfação e necessidades.

Você tem certeza que conhece todas as necessidades do seu atual cliente? Tem certeza que está suprindo todas as suas necessidades? Fique atento, pois seu concorrente pode estar mais interessado do que você.