tag:blogger.com,1999:blog-1552026473464356524.post1273229271028167335..comments2023-06-02T18:06:01.985-07:00Comments on Dicas da Myrian Mourão : Dicas de Prospecção: A Evolução dos Compradores B2BMyrian Mourãohttp://www.blogger.com/profile/13430446039043809155noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-1552026473464356524.post-85572600476812192762014-10-14T06:58:07.097-07:002014-10-14T06:58:07.097-07:00O Preço passa a ser o DONO da venda até na automaç...O Preço passa a ser o DONO da venda até na automação de eventos, que é um trabalho muito delicado e técnico, podendo fazer o fracasso do evento com esta redução.<br />Achei o artigo muito prático, e abrange quase a totalidade do mercado.<br />No meu caso, onde as empresas são muito poucas, o trabalho de prospecção ainda gera um resultado melhor do que o esperado (3% de retorno).<br />Porém, focando-se o trabalho no Google e nas Redes Sociais, experimentei um retorno muito satisfatório.<br />Levando em conta meu mercado, que ainda é aberto, eu foco na prospecção e nas redes, afinal ainda consigo um resultado substancial nos dois canais de prospecção.Mas concordo que após algum tempo nesta situação, acabarei seguindo a regra do mercado como um todo.O artigo realmente sinaliza a tendência.Eu é que estou "ainda" fora da curva....Parabéns!Ricardo Maschhttps://www.blogger.com/profile/05960369120540780145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1552026473464356524.post-34907335199916380852014-10-14T06:54:59.579-07:002014-10-14T06:54:59.579-07:00Este comentário foi removido pelo autor.Ricardo Maschhttps://www.blogger.com/profile/05960369120540780145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1552026473464356524.post-63686333376530661342014-07-28T08:22:51.080-07:002014-07-28T08:22:51.080-07:00Perfeito Paulo! Obrigada pela visita e comentário!...Perfeito Paulo! Obrigada pela visita e comentário!Myrian Mourãohttps://www.blogger.com/profile/13430446039043809155noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1552026473464356524.post-78395747240646500332014-07-28T08:19:57.221-07:002014-07-28T08:19:57.221-07:00Exato, Pedro! Mas percebo que o comprador B2B aind...Exato, Pedro! Mas percebo que o comprador B2B ainda utiliza pouco as mídias sociais para fazer negócios, como por exemplo o LinkedIn. Já os vendedores estão em busca de seus contatos no LinkedIn porque não estão conseguindo com outra estratégia..infelizmente com a mesma abordagem!<br /><br />Mas como você mencionou, um consumidor final está realmente optando pelo preço muitas vezes sem conhecer o produto. Isso acontece como em brindes, mídia impressa, cartuchos e até em serviços, entre outros. Em alguns produtos as empresas podem oferecer a amostra do produto..pode ser um diferencialMyrian Mourãohttps://www.blogger.com/profile/13430446039043809155noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1552026473464356524.post-21126980218848929802014-07-28T08:09:31.814-07:002014-07-28T08:09:31.814-07:00Agradeço a sua visita Paulo! Obrigada pelo comentá...Agradeço a sua visita Paulo! Obrigada pelo comentário e uma ótima semana!Myrian Mourãohttps://www.blogger.com/profile/13430446039043809155noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1552026473464356524.post-15232859417365615942014-07-26T17:15:00.298-07:002014-07-26T17:15:00.298-07:00Myrian,
O consumidor final também está na mesma s...Myrian,<br />O consumidor final também está na mesma sontonia.<br />Através da internet ele encontra tudo que quer. Sai cotando com todo mundo e sem conhecer o produto decide pelo melhor preço.<br />Eles sabem que podem pressionar o vendedor, pois acham que sempre haverá um descontinho. <br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01766215442907847964noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1552026473464356524.post-11463681690780247542014-07-26T16:05:50.440-07:002014-07-26T16:05:50.440-07:00Muito apropriado e atual seu post Myrian que vem c...Muito apropriado e atual seu post Myrian que vem contribuir em muito com estes conceitos de negociação. Fico feliz considerando que muito do abordado no tema já venho praticando em meu dia a dia com minha Equipe de Vendas e com a direção de minha empresa. Parabéns.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13471409655969825618noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1552026473464356524.post-58287369983330473572014-07-26T07:59:46.547-07:002014-07-26T07:59:46.547-07:00Otimo a visão da Mirian sobre este assunto é pena ...Otimo a visão da Mirian sobre este assunto é pena que muitos gerentes comerciais ainda acha que a melhor maneira da sua equipe trazer resultados é forçando o cliente a recebelos o que é uma pena este pensamento. Nos dias atuais o momento é de "investir" no seu cliente e como isto funciona: levando as soluções para ele, simples assim ele não precisa ir buscar as soluções nos vendedores é que a levamos para a empresa deste comprador. Vejamos pelo lado de quem compra,vamos perder tempo em ouvir alguem me oferecer o que tenho e esta me atendendo? Em um mundo onde "TEMPO É DINHEIRO" claro que não, então amigos vamos nos preparar e oferecer aos nossos clientes soluções e assim nos destacar e vender mais e melhor,pois com certeza vamos ter FIDELIZAÇÃO por parte do nosso cliente e manter pois se não chega alguem com mehores soluções e ai voce pode dar adeus ao seu cliente.<br />Abraço a todos.<br />Paulo Leite -GOPaulo Leitenoreply@blogger.com